segunda-feira, 21 de junho de 2010

Júlio César

Júlio César Soares Espíndola


Informações pessoais
Nome completo Júlio César Soares de Espíndola
Data de nasc. 3 de setembro de 1979 (30 anos)
Local de nasc. Duque de Caxias (RJ), Brasil
Altura 1,86 m
Peso 79 kg
Canhoto
Informações profissionais
Clube atual Internazionale
Número 12
Posição Goleiro
Clubes de juventude

Seleção nacional
2004
Brasil
041 0000(0)
Partidas e gols pelo clube profissionalcontam apenas partidas do campeonato nacional,atualizados até 20 de Maio de 2010.
Partidas e gols da seleção nacional estão atualizadosaté 20 de Setembro de 2009.





Júlio César Soares de Espíndola, mais conhecido como Júlio César (Rio de Janeiro, 3 de setembro de 1979), é um futebolista brasileiro que atua como goleiro. Atualmente, joga pela Internazionale.
Foi eleito pela FIFA, o terceiro melhor goleiro do mundo, ficando atrás apenas do Espanhol Casillas, do Real Madrid, e do Italiano Buffon, da Juventus.[3]
É casado desde 2002 com a atriz Susana Werner com quem tem dois filhos: Cauet e Giulia.

Carreira
Júlio César foi revelado nas divisões de base do Flamengo e iniciou sua carreira profissional em 1997, como reserva de Clemer. Porém, aos poucos, o jovem goleiro foi ganhando a confiança dos rubro-negros e, em 2000, já era o titular absoluto da equipe.
Júlio César se tornou ídolo dos rubro-negros pela raça, amor à camisa, e talento excepcional embaixo das traves. Conquistou dois Campeonatos Cariocas e uma Copa dos Campeões como titular, além de dois Estaduais e uma Copa Mercosul como reserva.
Convocado para a disputar a Copa América de 2004, atuou como o goleiro titular daquela Seleção Brasileira, que retornou do Peru com o título. Na Copa América, fez ótimas defesas, e ainda pegou um pênalti na decisão contra a Argentina.
Então, veio o reconhecimento internacional e, em 2005, foi jogar na Itália. No primeiro semestre, esteve no Chievo Verona e, a apartir de julho, passou a jogar na Inter de Milão.
Em sua primeira temporada na Inter, Júlio César foi reserva de Toldo. Entretando, na temporada seguinte, Júlio César ganhou um voto de confiança do técnico Roberto Mancini e passou a ser o goleiro titular, deixando o idolatrado Toldo no banco.
Foi convocado para as eliminatórias da Copa do Mundo FIFA de 2006 e, posteriormente, acabou sendo relacionado como o terceiro goleiro da Seleção Brasileira que disputou a Copa do Mundo FIFA de 2006. Tem como ídolo no futebol, o goleiro Taffarel, observador técnico da seleção brasileira na Copa de 2010.
Júlio César recebeu, recentemente, o Prêmio Futebol no Mundo como melhor jogador da temporada 2008-09, oferecido pelos canais ESPN
Comentário: A gente admira ele pois é um ótimo goleiro e seu ídolo é o Taffarel que também foi um ótimo goleiro.
Diego de Carvalho e Matheus Saborido
Turma:702

Nenhum comentário:

Postar um comentário