segunda-feira, 10 de maio de 2010

Kaká









Ricardo Izecson dos Santos Leite, mais conhecido como Kaká, nasceu em Brasília no dia 22 de abril de 1982. Atualmente joga pelo Real Madrid da Série A do Campeonato Espanhol. Kaká é um meio campista arrojado de muita explosão e garra. Além de ser um renomado jogador, Kaká também possui fama com o público feminino, as famosas kakazetes (como você pode ver nos comentários do PortalCab mesmo). Ele casou recentemente e confessou que era virgem até então, talvez jogada de marketing para aumentar o sucesso dele de principezinho com o público feminino, ou talvez não, enfim, não é da nossa conta o que importa é o futebol que ele demonstra.
Kaká foi contratado pelo AC Milan, seu clube anterior, em 2003, do São Paulo FC, e conquistou o titulo italiano logo em sua primeira temporada. Ele estava na Seleção Brasileira que disputou a Copa do Mundo de 2002, mas acabou não participando muito da conquista do título. Depois disso, tem crescido muito como jogador e é atualmente considerado um dos melhores meio-campistas do mundo. Tem 1,84m de altura e tem 77kg de peso.
Kaká foi um dos destaques entre os titulares da Seleção Brasileira que disputaram a Copa do Mundo de 2006 na Alemanha. É considerado pelos maiores críticos de futebol do Brasil como o jogador ofensivo mais regular da Seleção e foi ele mesmo que marcou o primeiro gol Brasil na copa do mundo na estréia contra a Croácia acertando um belíssimo chute de perna esquerda de fora da área. Embora o vídeo acima não mostre nada em especial, Kaká é peça fundamental pelo seu futebol preciso, velocidade e a transição da bola que faz da defesa para o ataque numa velocidade sem igual. =)
No ano de 2007, Kaká foi artilheiro da Liga dos Campeões e levou o Milan ao título da competição. Ele também concorrerá ao prêmio de melhor jogador do mundo com outros renomados jogadores do futebol mundial. Ele já levou a tradicional bola de ouro como melhor jogador do mundo em 2007 dada por uma revista francesa e o prêmio máximo da FIFA para o melhor jogador de futebol do mundo.
Em 2009, Kaká fechou um acordo milionário com o Real Madrid, tornando-se um dos jogadores mais caros da história, ao lado do craque Cristiano Ronaldo, que também foi recém contratado pelo Real Madrid (que pelo jeito quer montar a seleção do mundo)!
Recentemente sua esposa Caroline deu a luz ao seu primeiro filho Luca. Filho de peixe, peixinho é? Tomara que sim e que na Copa de 2026 Luca esteja detonando na Seleção Brasileira.



Nome completo:Ricardo Izecson dos Santos Leite
Data de nasc.:22 de abril de 1982 (28 anos)
Local de nasc.:Brasília (DF), Brasil
Altura:1,86 m[1]
Peso:82 kg[1]
Pé:Destro
Apelido:Kaká, Il Bambino d'oro



Melhor do Mundo
Ainda assim, é bastante assediado pelo Real Madrid após a Copa, tornando-se a estrela máxima do Milan com a saída de Shevchenko, seu melhor amigo no elenco. Na seleção, é a primeira estrela do fiasco na Copa a ser chamada pelo novo técnico, Dunga, que adota como medida pô-las inicialmente na reserva.


Kaká com sua seleção nacional, no final de 2006
Logo conquistou a confiança deste, não criando polêmicas e marcando inclusive belíssimo gol de arrancada em sua reestreia, em amistoso contra a Argentina vencido por 3 x 0. A temporada segue com Kaká demonstrando sua melhor fase desde a de sua estreia na Europa, culminando finalmente em título na Liga dos Campeões, vencido em revanche contra o Liverpool. Não marcou na decisão, mas foi o artilheiro do torneio, marcando dez gols, quatro cruciais: o da vitória sobre o retrancado Celtic, nas oitavas-de-final, e três na vitória agregada de 5 x 3 nas semifinais, contra o Manchester United (os dois na derrota por 2 x 3, no jogo de ida, e um na vitória por 3 x 0 na volta). O desempenho decisivo lhe rendeu ao final de 2007, quando já tinha seu irmão Digão alçado ao time principal, os prêmios de melhor do mundo pela FIFA e do Ballon d'Or da France Football.
2007-2008 viu Kaká formar no Milan um trio brasileiro denominado Ka-Pa-Ro (uma referência ao trio sueco Gre-No-Li, que fez sucesso no clube nos anos 1950), com os reforços de Alexandre Pato e Ronaldo, mas o time não se deu bem no italiano, não se classificando para a Liga dos Campeões de 2008-09. Na de 2007/08, o detentor do título foi eliminado logo nas oitavas-de-final pelo Arsenal. A nova temporada iniciou-se com Ronaldinho Gaúcho substituindo o xará Fenômeno (que deixara lesionado o time, no início de 2008) na sigla do trio e com o clube tendo de contentar-se em disputar a Copa da UEFA, com o consolo de jamais ter conquistado o troféu. No torneio europeu, os rossoneri foram eliminados no início do mata-mata.
Real Madrid


Apresentação de Kaká no Real Madrid
Sua chegada ao Real Madrid, pouco tempo após a eleição de Florentino Pérez à presidência do clube, marcou uma volta à era galáctica (em que Pérez era o presidente) dos merengues, sensação intensificada com a contratação, dois dias depois, de seu sucessor nos prêmios de melhor do mundo, o português Cristiano Ronaldo.
Fez sua estreia não-oficial contra o Toronto FC, num amistoso realizado no Canadá, durante a pré-temporada 2009/10. Marcou seu primeiro gol em outra partida amistosa, contra o Borussia Dortmund, que terminou com a vitória do Real Madrid por 5 a 0.
Sua estreia oficial aconteceu em 29 de agosto de 2009, na vitória por 3 a 2 frente ao Deportivo La Coruña, disputada no Santiago Bernabéu, pela La Liga.
Comentarios:Gente voces viram como ele é LINDO e MARAVILHOSO ai ai jesus me abana .
<33.>
Vanessa Cuba e Gabryella Gomes

Um comentário: